16.7 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
HomeGERALKit de viagem de férias deve incluir cobertura vacinal para diferentes doenças

Kit de viagem de férias deve incluir cobertura vacinal para diferentes doenças

Panvel Clinic oferece diversas opções de imunização para todas as idades, algumas delas exigidas para destinos específicos | Assessoria

Com a retomada dos planos de férias e de viagens, principalmente nesta época do ano, o planejamento, além da escolha do destino, deve incluir detalhes voltados aos cuidados com a saúde e bem-estar. E um item importante nesta lista é a cobertura vacinal completa para diferentes doenças, principalmente se a viagem for para o exterior ou para regiões brasileiras com recomendações específicas.

Em qualquer situação, essa rotina pode ser facilitada por meio do Panvel Clinic, ecossistema de serviços que estendem o papel da farmácia no cuidado dos clientes, contribuindo para a prevenção e sucesso de eventuais tratamentos.

Através de salas especiais instaladas em lojas das redes, é possível realizar as vacinas exigidas para destinos específicos, além das previstas pelo calendário do Ministério da Saúde. Atualmente, 85 filiais da rede contam com o serviço.

O atendimento é feito por profissionais farmacêuticos habilitados. O portfólio da rede oferece vacinas para diferentes faixas etárias, incluindo H3N2 tetravalente, febre amarela, tríplice bacteriana, pneumocócicas 13, rotavírus, hepatites A e B, meningite B e ACWY, tríplice viral, varicela, herpes zoster, HPV, entre outras.

Nas viagens ao exterior, por exemplo, são dezenas de países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para febre amarela com requisito de entrada em seu território. No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que as exigências destes territórios podem ser alteradas a qualquer momento.

Por isso, é importante que os viajantes consultem as informações disponibilizadas pelo Consulado ou Embaixada do destino escolhido. Mesmo para viagens dentro do Brasil, a recomendação é para ter a cobertura em dia também de vacinas tais como a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), hepatite A, hepatite B e dengue.

Além da diversidade de canais para realizar a compra da vacina, o cliente pode acessar o site ou WhatsApp do Panvel Clinic (51 3218-9000) para conferir previamente a disponibilidade de serviços e horários da loja escolhida. A Panvel recomenda ao cliente buscar orientação com seu médico se tiver alguma dúvida sobre a cobertura vacinal. Mais informações podem ser obtidas em www.panvel.com/vacinas.

Sobre o Panvel Clinic

O Panvel Clinic estende o papel da farmácia no cuidado com a população, contribuindo especialmente para monitoramento do seu tratamento e/ou para prevenção de doenças. Também são disponibilizados no portfólio exames rápidos, testes genéticos, check-ups, entre outros serviços farmacêuticos. Além da diversidade de canais para realizar a compra da vacina, que inclui site Panvel.com, App Panvel e televendas Alô Panvel, o cliente pode acessar o WhatApp do Panvel Clinic (51 3218-9000) para esclarecer dúvidas, conferir previamente a disponibilidade de serviços e horários da loja escolhida.

O portfólio da rede oferece vacinas todas as idades diferentes faixas etárias, incluindo opções como gripe H3N2 tetravalente, febre amarela, tríplice bacteriana, pneumocócicas 13 e 23, rotavírus, hepatites A e B, meningite B e ACWY, tríplice viral, varicela, herpes zoster, HPV, entre outras. A Panvel recomenda ao cliente buscar orientação com seu médico. Mais informações podem ser obtidas em www.panvel.com/vacinas.

Sobre a Panvel

Com quase 50 anos de história e mais de 550 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil.

São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 1 mil Produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a uma série de facilidades, como telentrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo país.


VOCÊ É A 281284ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br