Durante a cerimônia de lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez gestos de conciliação em direção a adversários políticos. No entanto, também expressou desconforto com vaias dirigidas ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante o evento. Lula destacou que, embora Lira seja seu adversário político desde a fundação do PT, quando ocupa seu cargo ele representa uma instituição e sua cooperação é necessária para votações.
Lula também anunciou a intenção de se reunir com Arthur Lira, o presidente do partido Republicanos, Marcos Pereira (SP), e os indicados aos ministérios, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-MA), para discutir a reforma ministerial e o novo desenho do governo, que incluirá membros do Centrão.
Além disso, Lula fez menção a Ronaldo Caiado, atual governador de Goiás, com quem tem uma longa história de oposição política. Lula ressaltou a importância de encontrar maneiras civilizadas de dialogar com adversários, sugerindo que ele e Caiado poderiam tomar uma cerveja juntos para discutir suas diferenças.
O presidente também pediu respeito ao público presente e fez um apelo por uma postura civilizada, após vaias direcionadas ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). Ele enfatizou que eventos como esse não são apenas para os membros do PT, mas para toda a sociedade brasileira, e que é importante compor com todas as partes da sociedade.
VOCÊ É 100872530ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional












