18.1 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, setembro 12, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Lula critica Elon Musk e exige respeito às decisões do STF

Lula critica Elon Musk e exige respeito às decisões do STF

Presidente reforça que empresários estrangeiros devem seguir as leis brasileiras e condena ofensas às autoridades do país.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (30) que Elon Musk, proprietário do X (anteriormente conhecido como Twitter), deve respeitar as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e evitar ofender autoridades brasileiras.

Lula destacou que qualquer pessoa, independentemente de sua origem, que invista no Brasil deve seguir a Constituição e as leis do país. “Se a Suprema Corte decide que alguém deve cumprir certas obrigações, essa pessoa deve acatar, ou precisará tomar outras providências”, declarou o presidente em entrevista.

O presidente também criticou a postura de Musk, afirmando que o empresário, apesar de sua fortuna, não tem o direito de desrespeitar autoridades brasileiras. “Esse cidadão é americano, não é um cidadão do mundo. Ele não pode sair por aí ofendendo presidentes, deputados, senadores, a Câmara ou a Suprema Corte. O que ele pensa que é?”, questionou Lula.

Lula enfatizou que o Brasil precisa ser respeitado como uma nação soberana, sem que seus cidadãos sofram de um “complexo de inferioridade”.

Na última quarta-feira (28), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o X nomeasse um representante no Brasil dentro de 24 horas. Após o término do prazo, a rede social anunciou que não iria cumprir a determinação.

Em resposta, a plataforma publicou um comunicado sugerindo que o ministro Alexandre de Moraes poderia, em breve, ordenar o bloqueio do X no Brasil por não seguir suas ordens, que a rede social considerou “ilegais” por supostamente censurarem opositores políticos.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br