27.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Macron Expressa Firme Oposição ao Acordo UE-Mercosul por Questões Ambientais

Macron Expressa Firme Oposição ao Acordo UE-Mercosul por Questões Ambientais

Durante uma coletiva de imprensa na COP28 em Dubai, o presidente da França, Emmanuel Macron, reiterou sua forte oposição ao acordo de livre comércio entre a União Europeia (UE) e o Mercosul. Segundo Macron, o acordo vai de encontro aos esforços em defesa da biodiversidade e da luta contra as mudanças climáticas.

“É um acordo [UE-Mercosul] que não é bom para ninguém”, afirmou Macron, destacando suas preocupações ambientais em relação ao pacto. O presidente francês argumentou que o acordo é “antiquado” e resultaria no “desmantelamento de tarifas”.

“Sou contra o acordo Mercosul-UE porque acho que é completamente contraditório com o que está acontecendo no Brasil e com o que estamos fazendo. É um acordo que foi negociado há 20 anos, e estamos tentando remendar”, acrescentou Macron.

A declaração de Macron reflete um posicionamento cada vez mais crítico em relação ao acordo comercial, ressaltando a necessidade de considerações ambientais e climáticas nas negociações internacionais. O debate sobre o acordo UE-Mercosul tem sido marcado por preocupações sobre o impacto ambiental, especialmente em relação ao desmatamento na região amazônica.

A posição firme do presidente francês pode influenciar as discussões em torno do futuro do acordo e gerar mais pressão para a inclusão de medidas que garantam a preservação ambiental e a sustentabilidade no comércio internacional.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100280931ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br