Mãe suspeita de arremessar recém-nascida pela janela de ônibus em Panambi é indiciada por tentativa de homicídio

Inquérito foi concluído pela Polícia Civil nesta sexta-feira (9). Suspeita está presa preventivamente na Penitenciária Modulada de Ijuí, no Noroeste do RS. Vídeo mostra recém-nascida sendo arremessada de ônibus em Panambi

A mulher de 20 anos suspeita de ter arremessado a filha recém-nascida pela janela de um ônibus, em Panambi, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi indiciada, nesta sexta-feira (9), por tentativa de homicídio qualificado.

Os agravantes são motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita está presa preventivamente desde 1º de julho na Penitenciária Modulada de Ijuí, na mesma região.

Bebê foi arremessada em uma sacola de um ônibus, segundo a Polícia Civil.

O bebê foi encontrado depois que um caminhoneiro alertou a Polícia Militar de que havia uma criança abandonada em via pública.

Naquela madrugada fazia dois graus.

Imagens de circuito de segurança registraram o momento em que um ônibus passa pela via e um vulto preto é arremessado de dentro dele. Investigações apontaram que o ônibus intermunicipal havia saído de Porto Alegre e tinha como destino a cidade de 16 de Novembro.

Os agentes conseguiram identificar a mãe através de outras imagens de circuito de segurança de uma rodoviária.

A mãe da bebê aparece descendo do ônibus. Ele compra absorventes e lava as mãos em uma torneira.

Logo depois, pega carona com um familiar.

Segundo a polícia, a mulher escondeu a gravidez da família e afirmou ter entrado em pânico com o nascimento da menina, o que a levou a jogar a bebê pela janela.

A criança foi resgatada ainda com o cordão umbilical e com uma fratura no crânio. Ela continua internada no Hospital Vida e saúde, em santa Rosa, em estado grave.

Ela ganhou o nome de Ana Vitória.

GAUDÉRIO NEWS TV