16 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 13, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Michel Temer critica articulação para “recompensar” Dilma por ter sofrido impeachment e...

Michel Temer critica articulação para “recompensar” Dilma por ter sofrido impeachment e ironiza: “Se foi golpe, foi de sorte”

Temer disse que a ex-presidente já foi recompensada ao ter sido nomeada para o comando do banco dos Brics. (Foto: Reprodução/Twitter)

O ex-presidente Michel Temer expressou críticas ao movimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em busca de recompensar Dilma Rousseff, que sofreu um processo de impeachment há sete anos. Recentemente, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu manter o arquivamento de uma ação contra Dilma no caso das “pedaladas fiscais”. Isso levou membros do Partido dos Trabalhadores (PT) a pressionarem por alguma medida compensatória.

Em uma entrevista à revista Veja, Temer argumentou que Dilma já havia sido recompensada ao ser nomeada presidente do banco dos Brics por Lula no início do ano. Ele apontou que a decisão do TRF-1 foi baseada na determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de que, se alguém tiver sido responsabilizado politicamente, não há razão para o mesmo fato ser julgado novamente em outro tribunal. Ele enfatizou que não houve um exame detalhado do mérito e que existe uma narrativa de que ela foi absolvida.

Temer também se referiu ao impeachment de Dilma como um “golpe de sorte” e discordou da caracterização do processo como um golpe político. Ele afirmou que o impeachment levou a várias reformulações durante seu governo e que a acusação de “pedaladas fiscais” foi um dos motivos para sua destituição.

Além disso, o ex-presidente defendeu as medidas implementadas durante sua gestão, incluindo a Reforma Trabalhista e o programa do novo Ensino Médio. Ele elogiou a conduta do ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad e o projeto do novo arcabouço fiscal em tramitação no Congresso.

Essa entrevista de Michel Temer à revista Veja aborda questões políticas e jurídicas relacionadas ao impeachment de Dilma Rousseff e às ações subsequentes no cenário político brasileiro.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP CLIQUE AQUI

Conheça nosso canal no Youtube

Faça parte da nossa Fã-page no Facebook

Curta nosso Instagram

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100422540ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br