21.1 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, abril 30, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Nova Candelária Zera Casos de COVID-19, mas Enfrenta Surto de Dengue: População...

Nova Candelária Zera Casos de COVID-19, mas Enfrenta Surto de Dengue: População Alertada para Sintomas e Prevenção

Secretaria de Saúde reforça importância de buscar atendimento na Unidade Básica em caso de sintomas; medidas preventivas são essenciais para conter proliferação do mosquito transmissor.

Na última atualização do Painel de Saúde da Secretaria de Nova Candelária, datada de 1º de abril, uma notícia animadora surgiu: zero casos de COVID-19 foram registrados. No entanto, uma preocupação emergiu em relação à proliferação da dengue na região, com 36 casos reportados.

Os sintomas clássicos da dengue, como febre alta, dor no corpo e mal-estar geral, estão sendo observados entre os afetados. Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde reforça a importância de buscar informações ou atendimento na Unidade Básica de Saúde caso apresentem quaisquer desses sintomas.

A população é encorajada a permanecer vigilante e adotar medidas preventivas, como eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, e evitar o acúmulo de água parada em recipientes diversos.

Em tempos de pandemia, o controle de outras doenças infecciosas como a dengue se torna ainda mais crucial. A Secretaria de Saúde está mobilizada para fornecer orientações, realizar ações de prevenção e prestar assistência à população, garantindo assim a saúde e o bem-estar de todos os moradores de Nova Candelária.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br