19.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, junho 15, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Óbito de Bebê Aguardando UTI Pediátrica Gera Indignação e Questionamentos

Óbito de Bebê Aguardando UTI Pediátrica Gera Indignação e Questionamentos

Isis Garcia Coutinho, de um ano, falece enquanto esperava vaga em hospital, levantando críticas sobre a falta de estrutura e agilidade no sistema de saúde.

Isis Garcia Coutinho, uma criança de um ano e um mês, faleceu nesta quarta-feira, 22, enquanto aguardava uma vaga em uma UTI pediátrica no Hospital Divina Providência (HDP). Diagnosticada com bronquiolite e portadora de cardiopatia com uso de marca-passo, sua condição exigia cuidados especializados. Tragicamente, este incidente ecoa o ocorrido em abril com Anthony de Lima Almeida, um recém-nascido também aguardando leito especializado na mesma instituição.

Segundo a administração do HDP, assim que a gravidade do caso de Isis foi relatada, foi solicitada uma vaga através do Sistema de Gerenciamento de Internações do Estado (Gerint). Contatos foram feitos com hospitais pediátricos de referência na região para acelerar o processo, porém, não havia leitos disponíveis.

Na terça-feira, uma decisão da 1ª Vara Cível de Frederico Westphalen, do Tribunal de Justiça do RS, ordenou ao Estado que providenciasse, em até seis horas, transporte em UTI móvel, leito hospitalar e internação para a paciente. Lamentavelmente, a decisão não foi cumprida dentro do prazo estipulado.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br