26.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Obras de Asfalto e Esgotamento Sanitário Transformam o Bairro Getúlio Vargas

Obras de Asfalto e Esgotamento Sanitário Transformam o Bairro Getúlio Vargas

Compromisso Municipal com o Bem-Estar e a Qualidade de Vida dos Moradores se Concretiza com Início das Obras

O Bairro Getúlio Vargas tem sido alvo de um olhar atencioso por parte do Governo Municipal, trazendo uma excelente notícia para seus residentes. A partir de hoje (25), as obras tão esperadas de esgotamento sanitário e asfaltamento tornam-se uma realidade tangível.

O pontapé inicial para estas melhorias foi dado nesta segunda-feira (25), prometendo garantir acesso facilitado, segurança e bem-estar à comunidade local. Desde 2022, o bairro tem passado por uma série de transformações, atendendo às demandas históricas dos moradores, que há décadas aguardavam por melhorias significativas.

O que antes era conhecido como uma área de invasão, agora se vê iluminado pelas luzes da infraestrutura básica, com instalação de iluminação pública e ligação de água, pondo fim às antigas “bicas” improvisadas. Além disso, obras de drenagem foram realizadas nas ruas, seguidas pela colocação de pedras e cordões, fundamentais para o pavimento. Para completar, as residências agora contam com postes de energia elétrica, proporcionando mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

As vias contempladas pelas obras incluem a Rua Guilherme Timm, Antônio Kinalski, Afonso Brendler, Ivo Ceratti, Oreste Meggliolaro, Cláudia Córdova, Ardino Muller, Otto Ristow, Professor José Siekierski, Rua 1 de Março, e as Ruas A, B, E e F.

A implementação do sistema de esgotamento sanitário não apenas promete elevar os padrões de saúde pública na região, mas também reflete o compromisso do governo em garantir o bem-estar e a dignidade de todos os cidadãos. Já o asfaltamento das ruas não apenas muda a paisagem do bairro, mas transforma a vida daqueles que nele residem, facilitando deslocamentos e contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

O Secretário do Desenvolvimento Social, Ezequiel Buzatto, esteve presente no bairro durante o início das obras, interagindo com os moradores locais. Ele compartilhou seu sentimento de felicidade ao ver o impacto positivo que essas melhorias trarão para a comunidade, destacando: “Pessoas merecedoras desse investimento do poder público que, tem a partir dessa grande obra, nova perspectiva de vida.”

Com as obras em andamento, o Bairro Getúlio Vargas se prepara para um futuro mais próspero e seguro, onde seus residentes possam desfrutar plenamente dos benefícios de uma infraestrutura moderna e adequada às suas necessidades.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br