17.8 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, julho 21, 2026
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Panambi se prepara para receber a Fecolônia 2023

Panambi se prepara para receber a Fecolônia 2023

Assessoria de Comunicação da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí  |   Jornalista Cleuza Noal Brutti

Panambi está na contagem regressiva para a 13ª Feira Estadual da Agroindústria Colonial (Fecolônia) e a 5ª Festa das Flores. Os dois eventos serão realizados entre os dias 7 e 10 de setembro, no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt.

Uma das novidades deste ano será o Salão da Agricultura Familiar, com o 1º Prêmio Fecolônia, que irá premiar embutidos e queijos produzidos por agroindústrias familiares gaúchas.

Conforme a extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Sandra Spada, 43 agroindústrias familiares e seis produtores de flores de 25 municípios do Rio Grande do Sul confirmaram presença no Pavilhão da Agricultura Familiar. Esse Pavilhão é um dos espaços mais frequentados pelo público da Fecolônia e está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental e Emater/RS-Ascar, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

A 13ª Fecolônia é uma realização da Prefeitura de Panambi e Emater/RS-Ascar, com recursos e apoio do Governo do Estado, Corsan, Cotripal, Sicredi, Conduza, Banrisul, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e Artesanato Gaúcho.

VOCÊ É 100873655ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br