12.1 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, maio 20, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Performance de funk em evento do Ministério da Saúde gera repúdio 

Performance de funk em evento do Ministério da Saúde gera repúdio 

Imagens estão sendo utilizadas pela oposição e o vice-presidente da Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), já pediu para apurar os custos do evento | Com informações - CNN

Uma performance polêmica de uma artista surpreendeu a cúpula do Ministério da Saúde. As imagens desse evento estão sendo usadas pela oposição e o vice-presidente da Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), já pediu uma investigação dos custos do evento.

As autoridades responsáveis estão surpresas e ainda estão averiguando se a artista foi remunerada ou não, mas veem esse episódio como um caso isolado e não planejam fazer demissões apenas para responder politicamente.

“Não temos como tomar medidas contra a dançarina. Mas não fazia sentido algum naquele contexto. Ela não foi contratada nem convidada para isso”, disse uma fonte do ministério.

O evento foi organizado pela Secretaria de Atenção Primária e tinha como objetivo apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde, promovendo a troca de experiências e o diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.

REAÇÃO

O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) acionou o Ministério Público para investigar um suposto uso indevido de recursos públicos em um evento do Ministério da Saúde. Em imagens que circularam nas redes sociais, uma mulher aparece dançando funk no palco do 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil. O parlamentar alega que a presença das logomarcas do Ministério da Saúde, do SUS e do Governo Federal no palco caracterizam o evento como oficial e financiado com dinheiro público.

“Entendemos que eventos patrocinados pelo governo são financiados com recursos públicos, que são arrecadados através de impostos. Portanto, a exibição de danças de cunho sexual em tais eventos pode ser considerada um uso indevido de recursos públicos”, destacou o deputado.

Segundo o pastor, “a apresentação de danças de cunho sexual é inapropriada em eventos públicos, especialmente quando não estão relacionadas ao objetivo do encontro, que seria a promoção da saúde”.

Em uma nota, o Ministério da Saúde afirmou que “lamenta o episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os objetivos do debate sobre promoção de saúde realizados no evento, e tomará medidas para que isso não ocorra novamente”.

Leia abaixo, na íntegra, a nota do Ministério da Saúde:

“A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.

A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.

O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente.”

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP CLIQUE AQUI
Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100313357ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br