17.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -PIB do Sul apresenta queda de 0,8% do primeiro para o segundo...

PIB do Sul apresenta queda de 0,8% do primeiro para o segundo trimestre de 2023

PIB do Sul apresenta queda de 0,8% do primeiro para o segundo trimestre de 2023, segundo 4intelligence | Assessoria

Segundo projeções do PIB da 4intelligence, empresa que desenvolve soluções baseadas em análise de dados por meio de algoritmos e IA, a região Sul apresentou um declínio de 0,8 no PIB. Esse desempenho negativo foi impulsionado pela  queda no setor agropecuário, que recuou 2,5%.
A queda também pode ser compreendida pela alta base de comparação do primeiro trimestre, quando o setor observou expansão de 13,0% visto que a região foi intensamente beneficiada pela supersafra de grãos. O setor industrial recuou 0,8%, puxado por Santa Catarina (1,8%). De forma geral, o comércio registrou recuo de 1,9%.
Sobre a 4intelligence
A 4intelligence é especialista em ciência da decisão. Desenvolve soluções para dar suporte a tomadas de decisões baseadas em análise de dados, por meio de modelagem econométrica e inteligência artificial. A tecnologia possibilita a estruturação e customização de processos decisórios em larga escala, visando que respostas acuradas sejam entregues sempre que houver mudanças no cenário econômico, num fluxo constante. Além disso, a empresa já recebeu mais de 120 prêmios pela acurácia de projeções, dentre os quais se destacam os do Banco Central, do Ministério da Fazenda, da Agência Estado e da Consensus Economics.


Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100280984ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br