De acordo com o site Downdetector, o pico de reclamações de usuários do WhatasApp ocorreu  por volta de 12h47.Usuários relatam problemas no aplicativo (44%), na conexão com o servidor (30%) e no envio de mensagens (25%). Até a última atualização, foram mais de 44 mil notificações de problemas com o WhatsApp no Downdetector.

Já o Facebook apresentou pico de reclamações um pouco depois, às 12h55, com 79% dos usuários reportando problemas no site da rede social e apenas 10% no aplicativo. O Instagram também é apontado pelo site como fora do ar, com pico às 12h40.

Todos os aplicativos pertencem ao Facebook e compartilham a mesma infraestrutura, segundo o site Independent. Os usuários que tentam entrar no site do Facebook encontram uma página de erro informando que o browser não consegue conectar.

Já o Instagram e o WhatsApp funcionam, mas não mostram novos conteúdos, inclusive mensagens enviadas ou recebidas durante o problema.

Com o panorama de quedas generalizadas, a cotação das ações do Facebook fica em US$ 324 na Nasdaq, queda de 5,5% no intradia, ocasionando queda na mesma ordem para o BDR da empresa no Brasil, com o FBOK34 cotado a R$ 62,8.

WhatsApp caiu; veja reclamações dos usuários

Usuários das redes sociais estão indo às redes sociais para reclamar da queda do WhatsApp.