17.1 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, junho 17, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Prefeito de Três Passos reconhece importância do 1º Fórum Regional sobre Autismo...

Prefeito de Três Passos reconhece importância do 1º Fórum Regional sobre Autismo promovido pela APAE

Administração municipal é elogiada por apoio a evento que busca combater preconceitos e disseminar informações sobre o transtorno.

Na tarde de terça-feira, 4 de junho de 2024, o Prefeito Arlei Tomazoni teve a honra de receber em seu gabinete, na prefeitura de Três Passos, os alunos da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da APAE. Esta instituição, dedicada ao cuidado de pessoas com transtorno do espectro autista em suas diversas manifestações, oferece um ambiente educacional e terapêutico para seus alunos.

Acompanhados pelas professoras Tânia Graffitti e Fernanda da Rocha, os alunos entregaram um documento expressando gratidão à administração municipal pelo apoio e colaboração no recente 1º Fórum Regional sobre Autismo. Este evento, promovido pela APAE em 25 de abril, na sede do Lions Clube, próximo ao Parque de Exposições da FEICAP, foi um marco significativo. Nele, diversos painéis discutiram não apenas os aspectos do transtorno, mas também a importância da disseminação de informações para combater a discriminação e o preconceito. Entre os palestrantes estavam Lucelmo Lacerda, Shana Müller e José Pádua, abordando diferentes aspectos do tema. A Prefeitura de Três Passos e várias empresas locais apoiaram este evento de grande relevância.

O Prefeito Arlei expressou sua gratidão pela visita e ressaltou o compromisso da administração em apoiar eventos de importância semelhante ao 1º Fórum Regional sobre Autismo. “É essencial para nós estarmos envolvidos em iniciativas tão impactantes. Estamos à disposição para colaborar no que for necessário”, concluiu.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br