18.7 C
Rio Grande do Sul
sábado, setembro 7, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Presidente argentino Javier Milei critica socialismo e ditaduras na América Latina em...

Presidente argentino Javier Milei critica socialismo e ditaduras na América Latina em conferência conservadora no Brasil

Durante a CPAC Brasil, Milei denuncia desastres econômicos e políticos sob governos socialistas e aponta para a riqueza de líderes enquanto populações sofrem.

Neste domingo (7), durante a quinta edição da Conferência de Política Ação e Conservadora (CPAC Brasil) em Balneário Camboriú, Santa Catarina, o presidente da Argentina, Javier Milei, criticou veementemente o socialismo que predominou na América Latina nas últimas décadas, acusando-o de buscar o poder pelo poder. Ele destacou que tais governos são responsáveis por um desastre econômico, social, político e cultural na região, enfatizando que a relação entre esses elementos não é mera coincidência.

Milei também apontou para a perpetuação da pobreza entre as populações, mencionando que famílias de presidentes como Nicolás Maduro e o ex-presidente Lula são milionárias. Ele provocou ao afirmar que “quando alguém deixa de ser pobre, o socialismo perde um cliente”, recebendo aplausos durante seu discurso.

Além disso, o presidente argentino criticou Cuba, Nicarágua e Venezuela como exemplos de “ditaduras sanguinárias” na América Latina.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br