18.7 C
Rio Grande do Sul
sábado, setembro 7, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Presidente Lula evita estados oposicionistas em agenda oficial, aponta crítica

Presidente Lula evita estados oposicionistas em agenda oficial, aponta crítica

Ausência em visitas a estados liderados por opositores levanta questões sobre a estratégia de diálogo do governo federal.

Segundo a programação oficial do presidente Lula, o foco no diálogo sobre a “pacificação do país” parece ser apenas retórica. Desde que assumiu o cargo, Lula não realizou visitas oficiais a cinco estados brasileiros governados por líderes da oposição: Acre (Gladson Cameli, do PP), Goiás (Ronaldo Caiado, da União), Rondônia (Marcos Rocha, da União), Santa Catarina (Jorginho Mello, do PL) e Tocantins (Wanderlei Barbosa, da Rep).

O governador oposicionista de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também observou que seu estado foi ignorado por Lula em 2023, sendo que sua última visita ocorreu em fevereiro do ano anterior.

No ano de 2024, Lula ainda não visitou os estados do Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.

Lula tem concentrado suas visitas com maior frequência em São Paulo, tanto no estado quanto na capital, onde busca promover uma candidatura de extrema-esquerda para a prefeitura.

Paulo Dantas (MDB), um aliado de Lula, só teve contato com o presidente em Alagoas este ano, durante um comício fora de época no interior do estado, conforme relatos do Diário do Poder.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br