17.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 13, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Presidente Lula exige renúncia do presidente da Petrobras em reunião decisiva

Presidente Lula exige renúncia do presidente da Petrobras em reunião decisiva

Jean Paul Prates é solicitado a deixar o cargo após desentendimentos sobre decisões estratégicas na empresa pública.

Na última terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião com o então presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, com um objetivo claro: solicitar sua renúncia ao cargo. Lula expressou sua necessidade de substituir Prates por Magda Chambriard na liderança da companhia mista.

Segundo informações do portal UOL, a reunião contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Durante o encontro, Lula expressou descontentamento com a postura de Prates em relação à decisão sobre os dividendos da empresa. Prates optou por abster-se, indo contra a recomendação do presidente, que era de votar contra a medida. Lula enfatizou que existiam discordâncias fundamentais entre suas visões e as de Prates.

Embora o ex-presidente da Petrobras tenha tentado argumentar em sua defesa, seus esforços foram em vão. Em uma carta posterior, Prates mencionou que os ministros pareciam satisfeitos com sua demissão, o que tornou a situação ainda mais constrangedora, conforme fontes relataram ao veículo.

Inicialmente, havia uma possibilidade de Prates ser designado para outra posição, porém, após a divulgação da carta que ele escreveu para os funcionários, essa chance foi descartada. Além disso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, soube da demissão pela imprensa, reagindo negativamente à notícia.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br