18.7 C
Rio Grande do Sul
sábado, setembro 7, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Presidente Lula lamenta aumento da violência contra mulheres após jogos de futebol,...

Presidente Lula lamenta aumento da violência contra mulheres após jogos de futebol, mas faz ressalva sobre torcedores do Corinthians

Em reunião histórica, líder petista celebra participação feminina e promete maior inclusão em eventos governamentais.

Nesta terça-feira, 16, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou surpresa com o aumento da violência contra as mulheres após partidas de futebol, chamando a situação de “inacreditável”. No entanto, ele abordou de maneira mais descontraída as agressões cometidas por torcedores do Corinthians, seu time de coração, comentando: “Se o indivíduo é corintiano, está tudo bem.”

Durante uma reunião com ministros e empresários do setor alimentício, Lula elogiou a participação feminina, destacando um estudo que mencionou. Ao se dirigir a Fernando Haddad, ministro da Fazenda, o presidente lamentou a descoberta como uma “notícia triste”.

“Hoje, eu me deparei com uma notícia triste, Haddad, uma pesquisa mostrando que há um aumento da violência contra mulheres após os jogos de futebol. Inacreditável. Como eu sou corintiano, tudo bem, mas eu não me enfureço quando perco, apenas lamento profundamente. Portanto, gostaria de parabenizar as mulheres presentes aqui”, disse o presidente.

Antes de mencionar a pesquisa, Lula celebrou a primeira reunião do governo com empresários, onde nove mulheres estavam presentes.

“Quero destacar algo louvável, extraordinário: esta é a primeira reunião que realizamos com empresários e temos nove mulheres. Sinceramente, é um marco histórico. Nunca antes realizei uma reunião com tantas mulheres aqui”, afirmou o líder do PT.

Embora o vídeo da reunião transmitida não esteja mais disponível nos canais governamentais nas redes sociais, a declaração de Lula continua a ser discutida pelos internautas.

Em outra ocasião, Lula mencionou que é cobrado pela primeira-dama, Janja, quando aparece em eventos cercado apenas por homens.

“Fico contente porque Janja sempre me cobra quando tiro uma foto e percebe que só há homens na mesa. Ela chega em casa e pergunta: ‘Cadê as mulheres?’ Isso é algo que precisamos considerar seriamente”, destacou o presidente.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br