Preso por assassinato na Faixa Velha, cometeu outros três homicídios em Ijuí

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

O homem preso junto com outras duas mulheres, na tarde desta segunda-feira, 11, em Ijuí, confessou ter cometido outros três homicídios na comarca, segundo informações do Delegado Gustavo Arais, responsável pela investigação.

Agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, DRACO, coordenado por Arais, efetuaram a prisão de três pessoas acusadas de participação no assassinato de Ana Lucia Rodrigues, de 41 anos, na Faixa Velha que liga Ijuí à Cruz Alta, no dia 08 de outubro. A prisão aconteceu na tarde de hoje, no bairro Mundstock. Foram presas duas mulheres e um homem. Um casal é de Santa Catarina. O homem, já estava na mira da polícia, acusado de outros três homicídios.

A prisão do trio aconteceu em um Hotel, quando a polícia abordou o casal (uma mulher de 19 anos e um homem de 23) natural de Chapecó/SC e outra mulher, de 23 anos, natural de Tupanciretã/RS.

Também foram apreendidos com o trio, dois revólveres com a numeração suprimida, um veículo Nissan March, usado no dia do crime e uma motocicleta.

Segundo Arais, foi apurado que, logo após o crime, os três foram para Santo Ângelo, de onde retornaram hoje, e acabaram presos. O objetivo, no entanto, era cometer novos homicídios.

Em depoimento, o homem confessou o crime, além de indicar o mandante, de quem recebeu R$5 mil para matar a mulher. Segundo ele, trata-se de um homem de 35 anos que está preso em Ijuí, natural de Porto Alegre, envolvido com facções criminosas. O preso confessou ainda ser o autor de outros três homicídios cometidos em Ijuí, em junho deste ano.

O Delegado lavrou flagrante ao trio, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Ambos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí.

RELEMBRE O CASO

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. Dois homens invadiram uma residência que serve como uma espécie de venda e, após efetuar os disparos, fugiram em um veículo. A Polícia Civil e a Brigada Militar atenderam a ocorrência e o Instituto-Geral de Perícias de Santo Ângelo realizou o levantamento dos fatos.  Este foi o 8º homicídio do ano em Ijuí.

GAUDÉRIO NEWS TV