22.1 C
Rio Grande do Sul
quarta-feira, junho 12, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -PRF realiza maior apreensão de maconha do ano no Rio Grande do...

PRF realiza maior apreensão de maconha do ano no Rio Grande do Sul

Motorista e passageira são presos com cerca de 5 toneladas de droga escondida em carreta bitrem na BR 386, em Sarandi.

Na noite de segunda-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o motorista e a passageira de uma carreta bitrem que transportava aproximadamente 5 toneladas de maconha. A operação aconteceu na BR 386, em Sarandi.

Durante uma ação de combate ao crime, os policiais abordaram um caminhão Iveco com placas de Cuiabá/MT. O motorista, de 35 anos, estava acompanhado por uma mulher de 29 anos, ambos naturais do Mato Grosso. Ao ser parado, o motorista alegou que a carreta estava vazia.

No entanto, os agentes da PRF decidiram verificar os tanques de carga, que normalmente são utilizados para transportar óleo vegetal. Ao abrir as tampas, encontraram centenas de fardos de maconha.

A droga, com peso estimado em cerca de 5 toneladas, estava destinada à região metropolitana de Porto Alegre e poderia render mais de R$ 10 milhões aos criminosos após ser fracionada e vendida.

O motorista, a passageira, a carreta e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Carazinho, onde a ocorrência foi registrada.

Esta apreensão é a maior realizada pela Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul neste ano.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br