16.7 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Quase 25% das escolas públicas do Rio Grande do Sul têm ensino...

Quase 25% das escolas públicas do Rio Grande do Sul têm ensino em tempo integral

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que institui o programa Escola em Tempo Integral no País   |   Foto: Luis Fortes/MEC         |     O Sul

O Rio Grande do Sul possui 1.778 escolas públicas com oferta de ensino em tempo integral, o que representa 24,8% do total de instituições da rede pública no Estado.

Essas escolas realizaram mais de 191 mil matrículas nessa modalidade de educação (11,4% do total) no ano passado, de acordo com os dados da primeira etapa do Censo Escolar 2022, divulgada em fevereiro pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O número de alunos em tempo integral nos ensinos fundamental e médio representa 6,9% e 4,7% do total de estudantes, respectivamente. Em relação ao Censo de 2021, o Estado apresentou crescimento no ensino fundamental, cujo índice era de 4,3%, e estabilidade no ensino médio (4,8%).

Na segunda-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que institui o programa Escola em Tempo Integral. A iniciativa pretende ampliar em 1 milhão, neste ano, o número de matrículas em tempo integral nas escolas de educação básica de todo o Brasil.

No Brasil, de acordo com o Censo Escolar 2022, 6,9% das escolas públicas possuem entre 20% e 50% dos seus estudantes matriculados em tempo integral. O censo ainda aponta que 50,7% das instituições não têm nenhum estudante com jornada integral.

VOCÊ É 100281310ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br