19.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Retrospectivas Escolas Municipais: EMEF Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira

Retrospectivas Escolas Municipais: EMEF Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira

Com mais de seis décadas de história, a EMEF Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira é umas das 14 Escolas de Ensino Fundamental que fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa. A escola tem como patrono o Coronel Raul Oliveira e atualmente, possui 482 alunos matriculados (272 meninos e 210 meninas), de 4 a 14 anos, com 4 turmas de educação infantil e 18 de ensino fundamental, de 1º ao 9º ano, nos turnos manhã e tarde. Em 2023, diversas ações foram realizadas, com destaque para os projetos: Leitura; Meio Ambiente; Cultura da Paz; Dança; Cooperativismo; Ouse Sonhar e Tribus que são desenvolvidos em parceria com diversas instituições do município. O objetivo deste ano foi estimular a disciplina e o respeito dos alunos, promover o exercício da cidadania e do convívio social, além da formação de atitudes conscientes de proteção ao meio ambiente, à saúde e valorização da vida.

Um dos diferenciais desta EMEF, é que há três anos ela faz parte do Programa das Escolas Cívico-Militares. Com este novo modelo de ensino, a escola passou a contar com a presença de 3 militares da reserva da Brigada Militar, que atuam na segurança da escola, nas atividades externas, comandando as Ordens Unidas, momentos cívicos, formaturas e desenvolvendo o Projeto Valores. A instituição atualmente possui 43 servidores que realizam o atendimento aos estudantes. A Diretora Meiri Gomes, destacou os resultados positivos alcançados durante o ano, “O ano de 2023 que finda deixou suas marcas, a busca por resultados positivos, de crescimento, ambos alcançados. Desafios novos foram surgindo e com determinação todos foram vencidos. Contamos com um time de profissionais, professores, funcionários e militares engajados com os projetos e as ações da escola. Dessa forma, fica o nosso agradecimento a cada um que fez parte dessa caminhada, em especial aos alunos que são a razão de querermos ser profissionais melhores a cada dia”.

A escola possui também Sala de Recursos com Atendimento Educacional Especializado para 20 alunos. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou que o Governo Municipal tem investido na qualificação do ensino a cada ano, “Estamos sempre focados em promover o constante desenvolvimento das escolas do município. Nosso objetivo é atender cada vez melhor as famílias, possibilitando um cuidado integral aos estudantes”.

Para 2024, a intenção da direção é dar continuidade aos projetos que estão acontecendo e realizar outras ações como a revitalização da EMEF, do parquinho infantil, espaço da biblioteca e aquisição de materiais esportivos. Também está no planejamento, a criação do Grêmio Estudantil e de um laboratório de informática. A EMEF Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira fica localizada na Rua Afonso Ritter, nº 538, no Loteamento Cruzeiro do Sul.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br