A Futura Inteligência realizou uma pesquisa inédita que revelou informações sobre os planos e hábitos de viagem dos brasileiros. A pesquisa, conduzida entre os dias 17 e 20 de julho deste ano, envolveu 1.000 pessoas com 16 anos ou mais, residentes no Brasil. Aqui estão os principais destaques da pesquisa:
- Intenção de Viagem:
- 25,8% dos brasileiros planejam fazer viagens nos próximos seis meses.
- 41,8% têm o desejo de viajar no próximo ano.
- 62,1% têm planos de viajar nos próximos 24 meses.
- Destinos Preferidos:
- O estado do Rio Grande do Sul é o segundo destino mais mencionado pelos entrevistados que viajaram no último ano.
- 85,5% dos que planejam viajar nos próximos dois anos têm a intenção de escolher destinos domésticos.
- Agências de Viagem:
- As marcas mais lembradas pelos entrevistados quando se trata de agências de viagem foram CVC (52%), Gol (8,2%), 123 Milhas (3,5%) e Decolar (3,4%).
- Classes Sociais e Planos de Viagem:
- A classe B lidera entre os que planejam viajar nos próximos seis meses, com 54,8% indicando essa intenção.
- Entre os entrevistados da classe A, 46,8% planejam viajar nos próximos seis meses.
- Entre as classes C, D e E, 34,1%, 28,6% e 17,5%, respectivamente, têm planos de viagem nos próximos seis meses.
- Viagens Realizadas no Último Ano:
- 32,1% dos entrevistados realizaram viagens nos últimos 12 meses.
- 91,9% dessas viagens foram destinos nacionais.
- Destinos e Gastos:
- Os destinos mais citados para viagens domésticas foram o Rio de Janeiro (13,6%), Rio Grande do Sul (10,9%), Ceará (8,1%) e Bahia (7,9%).
- A média de gastos por viagem varia entre classes sociais, com a classe A gastando em média R$ 5.075,60 e a classe E R$ 1.687,70.
- Frequência de Viagens:
- Em média, o brasileiro realiza 1,9 viagens por ano.
- A frequência de viagens aumenta nas classes sociais mais altas, com a classe A viajando 2,6 vezes por ano, seguida pelas classes B (2,3), D (1,9), C (1,8) e E (1,5).
- Antecedência na Compra de Pacotes:
- 68% dos brasileiros que viajaram no último ano compraram os pacotes com seis meses de antecedência.
- Turismo Brasileiro e Tendências:
- A pesquisa indica que o turismo brasileiro está em um período de crescimento e retomada, impulsionado pela redução da inflação, aumento da demanda e superação das restrições da pandemia de COVID-19.
Essa pesquisa fornece uma visão abrangente dos hábitos e intenções de viagem dos brasileiros, bem como suas preferências e padrões de gastos. Ela também sugere um otimismo quanto à recuperação do setor de turismo no Brasil após os desafios impostos pela pandemia.
VOCÊ É 100281186ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional