10.6 C
Rio Grande do Sul
quarta-feira, setembro 2, 2026
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -RS bate recorde de internações e mortes por gripe; maioria das vítimas...

RS bate recorde de internações e mortes por gripe; maioria das vítimas não estava vacinada

O Rio Grande do Sul enfrenta um cenário preocupante com o avanço da gripe em 2025. O estado já registrou mais de 400 mortes pela doença neste ano, o maior número em uma década, segundo dados divulgados pelas autoridades de saúde estaduais.

A maioria das vítimas fatais não havia sido vacinada contra o vírus Influenza, o que reforça o alerta das autoridades sobre a importância da imunização. Além das mortes, o estado também contabiliza um número recorde de hospitalizações, sobrecarregando a rede pública de saúde em várias regiões.

“Estamos observando um aumento expressivo nos casos graves, especialmente entre idosos e pessoas com doenças crônicas que não se vacinaram,” informou a Secretaria Estadual da Saúde.

Especialistas destacam que a vacina contra a gripe, disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não impede totalmente a infecção, mas reduz significativamente o risco de formas graves e de morte.

O governo gaúcho vem intensificando as campanhas de vacinação, principalmente nos municípios com menor cobertura vacinal. Autoridades pedem que a população procure os postos de saúde, especialmente grupos prioritários como idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades.


- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br