18.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Secretaria de Educação distribui uniformes escolares na rede municipal de Independência

Secretaria de Educação distribui uniformes escolares na rede municipal de Independência

Desde a última semana, e deve seguir até a próxima, a Secretaria de Educação de Independência, está recebendo os mais de 800 alunos da rede municipal de ensino, para tirar as medidas de cada estudante para a distribuição de uniformes.

São oito peças de roupas escolares para cada estudante. Esse é um projeto inédito no município. Os uniformes foram licitados e adquiridos pela prefeitura, com recursos próprios do município, de cerca de R$ 250 mil.

“Estamos realizando a prova dos uniformes, separando as turmas por nível de ensino, desde a semana passada. A educação infantil vai ser a última a provar os uniformes”, pontuou a secretária de Educação de independência, Zenaide Heinsch.

Algumas peças diferenciam de acordo com o gênero do aluno. As peças contemplam ainda, todas as estações do ano, tanto as frias, como agora no inverno, como no calor, que começa no último trimestre do ano.

Tirar a medida de tantos alunos está dando um trabalhão. Mas é um momento de entusiasmo por parte das crianças. As informações são anotadas para que as empresas possam atender as especificações de cada aluno. Além de caracterizar cada estudante como membro da rede municipal, os uniformes vão dar um sentido de igualdade e pertencimento aos estudantes.

“Entendemos que várias questões, no ambiente escolar, precisam ser igualadas. Além de identificar os estudantes, evita o bullying, pois todos usarão as mesmas vestimentas. Isso também representa economia para as famílias, pois, além de o aluno não precisar usar várias roupas diferentes, esses uniformes são custeados pelo município”, destacou Zenaide.

A uniformização dos estudantes era prevista para o início desta gestão, mas foi adiada devido à pandemia.

“Essa é uma conquista que já planejávamos desde 2018. É uma iniciativa aprovada e comemorada pelos pais, não apenas pela economia, mas também pela padronização”, finalizou.

VOCÊ É 100279704ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br