24.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Senador Randolfe Rodrigues, que criticou uso de avião da FAB no governo...

Senador Randolfe Rodrigues, que criticou uso de avião da FAB no governo Bolsonaro, agora defende viagem da ministra da Igualdade Racial

Nas redes sociais, Randolfe disse que a ministra usou a aeronave para trabalhar, “e não para transportar substâncias ilícitas”.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) defendeu o uso do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, para a assinatura de um protocolo de combate ao racismo no esporte durante o jogo entre São Paulo e Flamengo na final da Copa do Brasil em São Paulo. Isso representa uma mudança em relação à sua postura anterior, quando criticou o uso de aeronaves da FAB por autoridades durante o governo de Jair Bolsonaro.

Anielle viajou de Brasília a São Paulo no avião da FAB para cumprir esse compromisso de governo, e Randolfe defendeu seu uso, afirmando que a ministra estava a trabalho e não para fins ilícitos. Ele comparou a situação à sua crítica anterior sobre o uso de aeronaves da FAB por autoridades.

Durante o governo Bolsonaro, Randolfe criticou fortemente o uso de aviões da FAB por integrantes do governo e sugeriu que essa prática fosse restrita para “todos”, argumentando que o dinheiro público deveria ser respeitado e que os cortes deveriam se aplicar a todos os casos.

O uso de aeronaves da FAB é regulamentado por um decreto presidencial que estabelece prioridades, sendo a primeira para emergências médicas, a segunda para razões de segurança e a terceira para viagens a serviço. A ministra Anielle Franco utilizou o avião da FAB para cumprir uma missão institucional durante o evento esportivo.

No entanto, durante a viagem, algumas assessoras da ministra provocaram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a torcida do São Paulo, o que gerou polêmica e levou à demissão de uma delas. O Ministério da Igualdade Racial justificou a viagem afirmando que a final da Copa do Brasil foi escolhida para a ação de divulgação devido ao grande número de pessoas presentes no estádio e à audiência da final, independentemente dos clubes envolvidos, e como medida de economia de gastos públicos para deslocar as equipes.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP CLIQUE AQUI
Conheça nosso canal no Youtube
Faça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100280920ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br