O sol predominará em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (3), com presença de nuvens em diversas cidades. No início do dia, ainda pode chover em alguns pontos do Nordeste do estado, mas a tendência é que o tempo abra ao longo das horas.
Uma massa de ar quente mantém as temperaturas elevadas, com calor intenso especialmente nas regiões Oeste e Noroeste. A atmosfera mais seca reduz a probabilidade de temporais de verão entre a tarde e a noite.
Granizo causa estragos em municípios da Grande Porto Alegre
Enquanto a sexta-feira promete clima estável, o cenário foi diferente na quinta-feira (2), quando um temporal com granizo atingiu municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. Em Viamão, pedras de gelo do tamanho de bolas de tênis foram registradas pelo morador Luiz Ernesto Bulau Dable, que compartilhou imagens do evento. A Prefeitura confirmou que pelo menos 20 residências foram danificadas e que equipes estão fazendo um levantamento mais detalhado dos danos.
Em Gravataí, os bairros de Morungava, Vila Imperial e Itatiaia foram os mais afetados. O morador Felipe Magainn comparou as pedras de granizo ao tamanho de seu relógio de pulso. Ainda não há um número consolidado de casas atingidas na cidade.
As autoridades informaram que seguem avaliando os estragos e trabalhando para prestar o suporte necessário à população. Equipes de emergência estão mobilizadas para mitigar os danos e garantir a segurança nas áreas afetadas.











