25.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Sicredi Noroeste RS/MG terá ações em todos os municípios da sua área...

Sicredi Noroeste RS/MG terá ações em todos os municípios da sua área de atuação no Dia C

 Dia 1º de julho é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo  | Assessoria

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de associados e presença em todas as regiões do Brasil, participa da mobilização do Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa liderada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. No dia 1º de julho, sábado, o Sicredi realiza ações de responsabilidade social em diversas regiões do Brasil por meio de suas cooperativas.

A Sicredi Noroeste RS/MG irá realizar ações durante toda essa semana e no dia 1º de julho, em todos os municípios da sua área de atuação.

No dia 30 de junho, em Humaitá, acontecerá a caminhada e coleta de lixo ao longo da ERS de chegada ao município. Inicia às 15h, no trevo de acesso a cidade até a ponta do Rio Lageado Grande. Nesse mesmo dia, em Independência, haverá arrecadação de alimentos, agasalhos e cobertores em frente a agência do Sicredi, em parceria com a Cooperativa Escolar Getúlio Vargas.

Em Horizontina, acontece arrecadação de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene e limpeza nas agências do centro, da Rua Tiradentes e em Vila Cascata em parceria com o Comitê Mulher e Cotrisal até o dia 1º de julho.

Já em Tiradentes do Sul, no campo de futebol da Escola “Futebol para todos”, haverá arrecadação de materiais para adubar campo, embelezamento com plantio e poda de árvores, corte de grama, pintura de postes e goleiras, arrecadação de material de primeiros socorros. Uma parceria do Comitê Mulher, professores da escolinha junto com os colaboradores da agência do município, os pais e comunidade estão convidados a participar também.

No município de Alegria, a agência está recebendo doações de agasalhos, para realização de Varal Solidário e está arrecadando doações de fraldas para a EMEI Favinho de Mel e APAE. Já no dia 1º de julho, sábado, haverá um pedágio solidário em parceria com a Cooperativa Escolar da Escola Itamarati, Comitê Mulher, colaboradores da agência, Cotricampo e Cotrisal.

Na agência Sicredi de Inhacorá, está acontecendo arrecadação de agasalhos, calçados, materiais e higiene e limpeza. Essa ação é uma parceria com os alunos do 9º ano da E.M. Visconde de Cerro Alegre e Comitê Mulher. Todo material arrecadado será doado ao NAAB (Núcleo de Apoio a Pessoas com Vulnerabilidade Social) no município.

Já em Nova Candelária, está acontecendo arrecadação de brinquedos e jogos lúdicos para doação para a APAE de Boa Vista do Buricá. Uma parceria dos colaboradores da agência com o Comitê Mulher.

Em Três de Maio, está acontecendo uma ação intercooperativas, de arrecadação de alimentos, principalmente, farinha de trigo, açúcar, óleo vegetal, massa, café e leite para doação aos lares de idosos de Três de Maio. Uma parceria das agências, Comitê Mulher e Cooperativas Escolares do Sicredi, em conjunto com Auriverde, Certhil, Unimed, CooperHermeto, Unitec, Coopermil, Cotrial, Cresol e Sicoob.

No dia 1º de julho, em Boa vista do Buricá, acontecerá Pedágio Solidário com entrega de folders sobre prevenção ao uso de drogas, no centro do município. Em Crissiumal, na parte da manhã, haverá reforma do jardim e entrada do hospital, com pintura de bancos, plantio de flores. Já em Dr. Maurício Cardoso, haverá arrecadação de alimentos, através de um evento que vai instigar a prática de exercícios físicos no Ginásio Municipal, pela parte da manhã. Os colaboradores e Cooperativa Escolar JM, de São José do Inhacorá, irão participar do Encontro da Agricultura Familiar e Direito a Terra, no dia 1º de julho em Caúna – Três de Maio.

Entre os das 10 e 14 de julho, os colaboradores da agência Sicredi de São José do Inhacorá, participarão dos Jogos Integrativos com Idosos, juntamente com a Cooperativa Escolar JM.

Em Independência, entre os dias 15 a 30 de julho, haverá arrecadação de tampinhas de garrafas PET que serão doadas, juntamente com a Cooperativa Escolar GV.

Dia C em 2022

No Dia C em 2022, o Sicredi, a nível nacional, realizou mais de 550 atividades como palestras sobre educação financeira, revitalização de espaços públicos, doação de cestas básicas, entre outras. Já ao longo do ano passado foram promovidas cerca de 3,5 mil ações de voluntariado que beneficiaram aproximadamente 540 mil pessoas e mobilizaram mais de 50 mil voluntários.

VOCÊ É 100280642ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br