29.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Suspeito é morto e 18 são presos após confronto com a Brigada...

Suspeito é morto e 18 são presos após confronto com a Brigada Militar em São Leopoldo

Por Fabiano Ruppenthal

Um homem de 30 anos foi morto durante confronto armado com a Brigada Militar (BM) em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na noite desta quarta-feira (13). Pelo menos três outras pessoas foram baleadas. Ao todo, durante a abordagem policial, 18 foram presas.

De acordo com o comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Flori Chesani Júnior, a corporação obteve informações de que uma organização criminosa estaria se articulando para assassinar um membro de um grupo rival nesta quarta-feira.

— Fizemos um trabalho de inteligência para verificar a informação. Hoje à noite conseguimos localizar onde eles estariam e tivemos um confronto — explica.

A abordagem ocorreu, por volta de 20h, na Rua Portão, próxima à Manacás, entre os bairros Santos Dumont e Rio dos Sinos.

Segundo o comandante, os suspeitos abriram fogo contra os policiais quando eles chegaram em frente a uma casa. Os policiais revidaram e um dos suspeitos acabou morto. Segundo a BM, a vítima era natural de Canoas, na Região Metropolitana, e não tinha antecedentes.

Os baleados receberam atendimento médico e, conforme atualização da Brigada Militar, já foram liberados. Nenhum policial se feriu.

Dentro da casa, foram apreendidos três fuzis calibre 556, oito pistolas, um revólver e grande quantidade de munição. Os policiais também encontraram coquetéis molotov na residência.

Conforme o comandante, a maioria dos presos tem antecedentes por crimes como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, receptação de veículos, furto e arrombamento. O caso será investigado pela Polícia Civil. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para efetuar a análise forense e remoção o corpo da vítima.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Fonte: GZH

Conheça nosso canal no YoutubeFaça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100280133ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br