28.1 C
Rio Grande do Sul
quinta-feira, junho 13, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Taça Sicredi estreia com equipes femininas nesta 3ª edição

Taça Sicredi estreia com equipes femininas nesta 3ª edição

A competição envolve mais de 900 atletas de 10 cidades da região

A 3ª Taça Sicredi de Futebol de Campo teve seu início no domingo, dia 26 de maio na cidade de Doutor Maurício Cardoso, sendo sede, a equipe Águia Negra.

Nesta edição, são 13 Escolinhas com 69 equipes participantes, de 10 cidades de abrangência da Sicredi Noroeste RS/MG, sendo que 10 equipes são da categoria feminina, uma novidade desta competição que iniciou em 2022. Outra novidade é a inclusão da categoria sub 7.

Os mais de 900 atletas das equipes estão disputando as melhores classificações no masculino, nas categorias Sub7, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15; já as atletas das equipes femininas disputam classificações nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15.

As equipes participantes são Águia Negra, de Dr. Mauricio Cardoso; CMD Alegria de Alegria; Futebol para Todos, de Tiradentes do Sul; Pumas e Mancha Verde, de Horizontina; Guerreiros, de Nova Candelária; Escolinha Humaitá, de Humaitá; Rubro Negra, de Crissiumal;Botafogo e Oriental, de Três de Maio, Avante de Boa Vista do Buricá, Guarany, de Consolata e Escolinha de São José de Inhacorá.

Na estreia, as lideranças da Cooperativa tambémacompanharam a abertura dos jogos da 1ª rodada, tendo a coordenação dos colaboradores Pérsio Schweig, bem como demais colaboradores da cidade sede que se envolveram na organização. Esse momento que estamos vivendo aqui, ele fala do nosso futuro, porque investir nas crianças, na colaboração, investir em algo que fortalece o senso de equipe de cada um e de suas responsabilidades, é fundamental. A gente só consegue proporcionar a Taça Sicredi no formato atual, porque temos a participação muito ativa dos associados com a Cooperativa, nos negócios que fazem, em toda a região”, declarou o presidente da Sicredi Noroeste RS/MG, Kléryston Segat.

No domingo, foram 41 jogos em 2 campos e totalizaram 83 gols. A continuidade da 1ª rodada, acontece no domingo, dia 2 de junho, a partir das 8h, nas cidades de Nova Candelária, com equipes do grupo Cooperação e em Horizontina, com equipes do grupo Prosperidade.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br