19.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Tenente Portela tem segunda morte por dengue

Tenente Portela tem segunda morte por dengue

Com o aumento dos casos confirmados de dengue no Rio Grande do Sul, Tenente Portela registra a segunda morte causada pela doença. A vítima, uma mulher de 64 anos, eleva para quatro o número de óbitos relacionados à dengue no estado em 2024. Tenente Portela, que já registra 1.231 casos confirmados da doença, enfrenta a maior infestação de dengue do estado.

A mulher, que faleceu na última quinta-feira (15), possuía comorbidades, conforme divulgado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde do RS (Cevs). A primeira morte por dengue em Tenente Portela ocorreu em 31 de janeiro, também de uma mulher, de 71 anos. As outras duas mortes foram registradas em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul.

O estado soma 4.784 casos confirmados da doença, a maioria adquirida dentro do próprio RS, segundo dados atualizados pela Secretaria Estadual da Saúde nesta segunda-feira (19). Em resposta à gravidade da situação, Tenente Portela declarou estado de emergência em saúde pública, permitindo a mobilização dos órgãos municipais sob a coordenação da Defesa Civil. O decreto também autoriza o remanejamento de servidores públicos para atender às demandas prioritárias da Secretaria de Saúde, com validade de 180 dias após a publicação.

Em 2023, o Rio Grande do Sul enfrentou cerca de 34 mil casos de dengue e registrou 54 mortes relacionadas à doença. No ano anterior, Tenente Portela havia confirmado 46 casos, mas nenhuma morte.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br