17.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, setembro 14, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Testemunhas são ouvidas sobre a morte do secretário de Saúde de Bom...

Testemunhas são ouvidas sobre a morte do secretário de Saúde de Bom Progresso

Com informações - Rádio Alto Uruguai

Nesta quarta-feira, 30, tiveram início as audiências de instrução do processo criminal relacionado ao homicídio de Jarbas David Heinle, secretário de Saúde de Bom Progresso, ocorrido em setembro de 2022. As audiências estão sendo realizadas no foro da comarca de Três Passos.

Inicialmente agendadas para 2 de agosto, as audiências foram adiadas a pedido das defesas dos quatro réus envolvidos no caso. Durante esse período, serão ouvidas as testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público, um total de oito pessoas. Além disso, as defesas dos réus também arrolaram 16 testemunhas. A fase de instrução também envolverá os depoimentos dos réus, cujas datas ainda não foram marcadas.

O Ministério Público denunciou quatro indivíduos como autores e mentores do crime. O vice-prefeito de Bom Progresso, Maicon Leandro Vieira Leite, e Cloves de Oliveira (também conhecido como Faísca), derrotado nas eleições municipais de 2020, são apontados como mandantes do crime. Além deles, Matheus Gabriel Müller Merel é acusado de ser o executor dos disparos contra Jarbas, e Sérgio Ribeiro dos Santos é apontado como aquele que teria contratado o atirador.

Tanto Maicon como Cloves chegaram a ser presos, porém foram posteriormente liberados e estão respondendo em liberdade. Matheus e Sérgio continuam detidos.

Familiares da vítima e membros da comunidade de Bom Progresso realizaram um protesto e vigília em frente ao fórum durante a manhã, buscando justiça para Jarbas.

A denúncia do Ministério Público alega que os mandantes do crime esperaram escondidos pela vítima, atirando contra ele quando chegava em casa. Em seguida, fugiram em uma motocicleta. Acredita-se que o crime tenha sido encomendado pelos mandantes para eliminarem Jarbas das disputas eleitorais, facilitando assim suas próprias chances nas eleições municipais futuras.

O entendimento do Ministério Público é que o crime teve motivação torpe e foi executado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A investigação continua, sendo que um dos acusados está foragido.


VOCÊ É 100423676ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br