10.8 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, julho 14, 2026
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Tragédia na BR-282: motorista morre após caminhão com vigas de concreto colidir...

Tragédia na BR-282: motorista morre após caminhão com vigas de concreto colidir com muro em SC

Um acidente grave registrado na manhã desta sexta-feira (25) chocou moradores de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Um caminhão carregado com vigas de concreto saiu da pista por volta das 11h40, no trevo da Varginha, bairro Centro, e colidiu violentamente com um muro de contenção.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com o impacto, o motorista — um homem de 40 anos — foi arremessado para fora da cabine e acabou sendo atingido pelas próprias vigas que transportava. As estruturas de concreto se soltaram e o esmagaram, causando morte instantânea, conforme constatado pela equipe do SAMU.

Equipes das viaturas ABTR-195 e AR-237 do CBMSC e uma Unidade Avançada do SAMU foram acionadas e utilizaram um guincho para levantar as estruturas e acessar o corpo da vítima. O óbito foi confirmado no local, e a Polícia Científica ficou responsável pelo recolhimento do corpo e início da perícia.

A dinâmica exata do acidente será apurada pelas autoridades de trânsito e pela perícia técnica. Ainda não há informações sobre o que teria causado a saída de pista — se falha mecânica, excesso de velocidade ou outro fator externo.

Este é mais um episódio que reforça os riscos enfrentados por motoristas profissionais nas estradas catarinenses, especialmente em trechos urbanos e rotatórias sem proteção adequada.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br