Uma tragédia abalou a região do Vale do Sinos nesta sexta-feira (25). Robson de Oliveira, de 41 anos, morreu no Hospital de Portão após se envolver em um gravíssimo acidente na ERS-240, em Portão, no quilômetro 12 da rodovia, próximo à revenda Joãozinho Caminhões. No momento da colisão, Robson estava acompanhado da esposa, Lucinara Petzold Oliveira, de 37 anos, que morreu ainda no local.
O acidente ocorreu por volta das 15h e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Estadual e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As causas da colisão ainda estão sendo apuradas, mas informações preliminares apontam que o Renault Clio, onde a família estava, ficou completamente destruído com o impacto.
A filha do casal, de apenas 8 anos, também estava no veículo. Ela foi socorrida inicialmente ao Hospital de Portão, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. O estado de saúde da criança é considerado grave, mas até o momento não há mais detalhes atualizados.
A família era moradora de São Sebastião do Caí, município que fica a cerca de 30 km do local do acidente. O Clio tinha placas da cidade.
O trânsito na ERS-240 ficou parcialmente bloqueado durante o atendimento à ocorrência, causando lentidão no trecho até o início da noite. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.











