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domingo, dezembro 8, 2024
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Três de Maio possibilita Saque do FGTS para residentes afetados por situações de emergência

Parceria entre o governo municipal e a Caixa Econômica Federal viabiliza acesso a recursos para cidadãos em áreas impactadas

O Governo Municipal de Três de Maio, em parceria com a Caixa Econômica Federal e por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, anuncia que os cidadãos podem solicitar o Saque do FGTS por Situação de Emergência, conforme estipulado pelo Decreto 037/2024 de 24 de maio de 2024. Esta medida destina-se aos trabalhadores que residem nas áreas impactadas.

Os pedidos podem ser realizados pelo titular da conta por meio do aplicativo APP FGTS até o dia 3 de setembro, com um valor máximo de R$ 6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível.

Para realizar a solicitação no APP FGTS, os passos são:

  1. Acessar “Solicitar seu saque 100% digital” ou o menu “Saques” e selecionar “Solicitar saque”;
  2. Clicar em “Calamidade pública”, informar o nome do município e selecioná-lo na lista;
  3. Selecionar o tipo de comprovante de endereço, digitar o CEP e o número da residência.

Para fazer a solicitação pelo aplicativo, é necessário possuir:

  • Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Passaporte;
  • Selfie (foto do rosto) com o documento de identificação;
  • Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge ou companheiro(a);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física ou digital;
  • Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, fatura de internet/TV, fatura de cartão de crédito, entre outros), emitido até 120 dias antes da decretação da situação de emergência.

Na falta do comprovante de residência, o titular da conta do FGTS poderá solicitar uma declaração do município no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), confirmando a residência na área afetada.

Como alternativa, o trabalhador pode apresentar uma declaração própria contendo nome completo, CPF, data de nascimento e endereço residencial completo, incluindo CEP. Essas informações serão verificadas pela Caixa Econômica Federal nos cadastros oficiais do Governo Federal.

Para mais informações, acesse o link (https://www.fgts.gov.br/…/sou…/saque-calamidade.aspx) ou entre em contato com o CRAS pelos telefones: (55) 3535-2207 e (55) 9 9670-3283.

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