25.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Três novas Escolas Municipais de Educação Infantil para Santa Rosa

Três novas Escolas Municipais de Educação Infantil para Santa Rosa

Assessoria

A falta de vagas na Educação Infantil é um problema histórico em Santa Rosa.
Pensando em solucionar esta questão, o  município,  vem investindo nas obras das novas escolas.
Os três projetos em andamento vão contemplar mais de 550 novas vagas para a Educação Infantil. Cada uma das escolas, conta com 1.510,23 m² de área construída. Serão 10 salas de aula, refeitório, sala de professores, solários, espaço recreativo e demais ambientes planejados e organizados para um melhor atendimento aos alunos.

O Vice-Prefeito Aldemir, destacou a importância destes investimentos, “Estamos investindo muito na área da educação, essa é uma das prioridades do nosso governo. São obras importantes que vão proporcionar o acesso ao ensino de qualidade para as crianças de Santa Rosa”.

Mais de R$ 11,8 milhões estão sendo investidos nos três projetos, que vão garantir mais vagas, infraestrutura, segurança e qualidade do ensino para a população. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, vistoriaram a execução dos serviços na EMEI Andressa Ferreira (Sulina); EMEI da Vila Pereira e EMEI São Francisco.

Atualmente, o município conta com 20 EMEIs – Escolas Municipais de Educação Infantil que atendem mais de 3 mil crianças. Para auxiliar no gerenciamento e distribuição das vagas, assim como facilitar o acesso às inscrições, a prefeitura implementou a Central de Vagas. Este é um serviço online, que permite aos pais ou responsáveis, realizarem a inscrição para as turmas de Berçário e Maternal (04 meses a 04 anos incompletos) direto no site da prefeitura.<

VOCÊ É 100280750ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional
/div>

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br