O Prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, sancionou a lei que institui programa municipal de desenvolvimento da cadeia produtiva da piscicultura do Município – Pró-peixe, que tem por objetivo estimular o cultivo de peixes para fins comerciais em nosso Município.

Trabalhar a qualificação do produtor através de conhecimento, incentivos e programas para a diversificação da matriz produtiva, é o objetivo da Administração, no intuito de ampliar e profissionalizar o setor da piscicultura em nosso município.

São beneficiários do Programa Pró-Peixe, os proprietários ou arrendatários de áreas rurais e empresários que desejam explorar a atividade de piscicultura e ou agro industrialização de pescados no município.

O peixe é uma fonte de proteínas e gorduras boas, como o ômega 3, que aumentam a produção das células de defesa do organismo, fortalecendo o sistema imune. Além disso, é um alimento rico em vitamina C e vitamina E, que contêm propriedades anti-inflamatórias, protegendo o sistema imune de possíveis inflamações.

Dessa maneira a Administração Municipal de Três Passos acredita que a saúde deve ser vista a partir de uma perspectiva ampla, desde a produção até a mesa do consumidor.

RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATS APP

GAUDÉRIO NEWS TV