17.1 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, setembro 13, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Trump e Biden trocam acusações em eventos de campanha nos EUA

Trump e Biden trocam acusações em eventos de campanha nos EUA

Ex-presidente chama oponente de 'insano' e 'mau perdedor', enquanto Biden o acusa de ameaçar a democracia e se apresentar por vingança; debates entre os dois candidatos foram agendados para os próximos meses.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou um discurso inflamado durante um evento com seus eleitores neste sábado (18), onde atacou seu rival democrata, o atual presidente Joe Biden, a quem chamou de “insano”. Em resposta, Biden rotulou Trump como um “mau perdedor” e uma “ameaça à democracia”. Esses confrontos ocorrem pouco depois de ambos os candidatos concordarem em participar de pelo menos dois debates antes das eleições de novembro.

Durante um evento em Dallas, no Texas, Trump recebeu o apoio da Associação Nacional do Rifle (NRA) e intensificou suas críticas a Biden, chamando-o de “o pior presidente da história dos EUA” e um “mentiroso completo”. Trump ainda fez alusão ao seu famoso bordão “Você está despedido”, sugerindo que Biden deveria sair de cena. O ex-presidente acusou seu oponente de ser “corrupto” e prometeu que Biden tentaria confiscar todas as armas civis nos Estados Unidos se fosse reeleito.

Por sua vez, Biden realizou discursos em Atlanta, na Geórgia, criticando duramente Trump e sua gestão. Ele afirmou que a democracia americana está em perigo e que Trump está obcecado com sua derrota há quatro anos. Biden ainda destacou que Trump está buscando vingança em vez de liderar o país.

Os dois candidatos também concordaram em participar de debates nos dias 27 de junho e 10 de setembro. Esses debates serão organizados pela CNN e pela ABC, respectivamente, marcando a primeira vez desde 1988 que os programas não serão organizados pela Comissão de Debates Presidenciais.

Biden defendeu suas políticas de controle de armas de fogo, em meio a crescentes preocupações com a violência armada nos Estados Unidos. Segundo a Gun Violence Archive, foram registradas 40 mil mortes relacionadas a armas de fogo no país no ano passado.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br