Vida & Saúde amplia projeto de Práticas Integrativas aos funcionários

Jéssica Ribeiro / Assessora de Comunicação / Hospital Vida & Saúde

Oferecer conforto, bem-estar e técnicas de relaxamento, é o propósito das Práticas Integrativas oferecidas pelo Programa Voluntariado aos 1.200 profissionais do Hospital Vida & Saúde.

Em andamento desde o fim de maio, o projeto foi ofertado inicialmente aos profissionais da Unidade Dom Bosco. Com o sucesso das primeiras experiências, o programa cresceu e passou a ser oferecido para todos os profissionais da Instituição.

Neste mês, teve início a nova fase das Práticas, com a inclusão de duas novas técnicas: reiki e pilates com bola. “Achei uma experiência muito diferente e acho que todo mundo do Hospital estava precisando de atividades como essas para relaxar um pouco, pois todos passamos por momentos difíceis nos últimos tempos. Agradeço muito por ter tido essa oportunidade”, conta a técnica de enfermagem da Sala de Recuperação do Hospital, Bruna Kunkel, que aproveitou a primeira sessão de reiki oferecida na nova fase do projeto.

Também se somaram ao programa novos voluntários, como a professora e terapeuta Francieli Hammershmitt. Neste mês, ela iniciou a técnica do Reiki e conta que observou profissionais com graus de estresse e tensão, mas que responderam positivamente às técnicas. “Durante a técnica do Reiki houve uma entrega muito intensa, mostrando a necessidade do corpo físico, mental e espiritual. Após a técnica, notamos que o profissional se sente mais leve e mais seguro!”, relata a voluntária.

As Práticas Integrativas propostas pelo Vida & Saúde são realizadas em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR), que além do espaço, também destina profissionais para as práticas de quiropraxia e pilates. Oferecido de forma gratuita aos colaboradores do Hospital, as Práticas são realizadas mediante agendamento e disponibilidade de cada funcionário. Também são disponibilizadas as técnicas de massoterapia, auriculoterapia, musicoterapia e imposição de mãos.

GAUDÉRIO NEWS TV