17.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
HomeAgroAberta oficialmente a Expofeira 2023 em Três de Maio

Aberta oficialmente a Expofeira 2023 em Três de Maio

Leandro Quirino

Com a presença de autoridades, empresários, expositores e visitantes, foi aberta oficialmente, No Parque de Exposições Germano Dockhorn, em Três de Maio, na manhã deste sábado, 29, a Expofeira 2023.

O evento se estende até o dia 07 de maio.

Um dia lindo de sol e temperaturas amenas deu as boas-vindas para expositores, autoridades, voluntários, lideranças e visitantes que chegaram ao Parque Germano Dockhorn, neste sábado, 29 de abril.

A programação do primeiro dia de Expofeira iniciou já às 9h da manhã, com o Dia de Campo, que já trouxe muitos visitantes logo cedo ao Parque. Na abertura, o público se emocionou com a apresentação do Hino nacional, feito pelo musicista e professor na Escola de Música A Musical Marlon Ludwvig, musicista e corretora de imóveis Greicy Müller; O hino do município de Três de Maio foi entoado por um grupo de musicistas, composto pelo servidor municipal e colaborador na Setrem, Jurandir Ferretti, Greicy Müller  e estudantes da Setrem Maria Eduarda Zucatto Muller e Léo Winter Weise.  O hino rio-grandense foi entoado por Marlon Ludwvig, Léo Winter Weise e Jurandir Ferretti.

As autoridades presentes foram recepcionadas pelo prefeito de Três de Maio, Marcos Corso e pelo presidente da Expofeira 2023, José Henrique Weber. Destacamos o representante da Câmara dos Deputados Federais, Deputado Pompeo de Mattos; o representante da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Aloísio Classmann;  o representante do Governo Estadual, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, representantes do Poder Judiciário, entre outros líderes e prefeitos de toda a região. O Poder Legislativo de Horizontina foi representado pelo presidente da Câmara, Delmar Melbius. Também acompanharam o ato de abertura, representantes das forças de segurança, e os patrocinadores da Expofeira 2023, recepcionistas e o grupo de embaixadores do evento.

O prefeito Marcos Corso destacou iniciativas realizadas no município e reafirmou o compromisso de valorizar a economia local. “A pujança de nossas empresas é baseada no agronegócio. E aqui, ao iniciar mais uma Feira, me lembro como filho de presidente de feira como somos, eu e o presidente Weber,  aprendemos muito com eles e crescemos nesse ambiente. Desejo a todos, excelentes negócios”, comentou o prefeito.

O presidente José Henrique Weber fez um discurso emocionante, resgatou suas participações nas edições anteriores da Expofeira e relembrou quando, em 2019, houve o adiamento do evento, devido à pandemia.  “Em 2023, temos o compromisso de desenvolver a economia local e a cada edição, procuramos inovar e investir na segurança, no conforto e bem-estar aos nossos visitantes. Somos filhos de ex-presidentes e essa história nos motiva a fazer sempre mais e melhor. Para isso, contamos com o apoio de mais de 100 voluntários que estão há mais de 3 meses engajados na organização, seja no contato com expositores, patrocinadores, artistas, para trazer esse presente ao município de Três de Maio e para toda a região.

O cerimonial teve a participação do comunicador Marcos Domanski e foi transmitida pelos canais da Expofeira, no Facebook (@expofeiraoficial), no Instagram (@expofeiraoficial) podendo também ser acessada pelo You Tube (expofeiraoficial).

Link do canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCyhosPUslvDMrmxI3GBbkNA

VOCÊ É 100279706ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br