30.1 C
Rio Grande do Sul
quarta-feira, maio 8, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Ações Emergenciais e Colaboração na Recuperação após Forte Temporal

Ações Emergenciais e Colaboração na Recuperação após Forte Temporal

A Administração Municipal de Nova Candelária está intensificando o contato com a RGE e acompanhando de perto as operações das equipes, além de fornecer suporte às comunidades por meio do abastecimento de caminhões-pipa.

Lamentavelmente, a tempestade foi bastante intensa em toda a nossa região, atingindo tanto a área urbana quanto o interior da cidade. Os esforços continuados estão sendo dedicados à restauração dos serviços de energia elétrica e água. A Administração solicita precaução ao trafegar por ruas e estradas, pois ainda há muitos fios caídos nas vias, tanto na cidade quanto no interior.

Segue abaixo a nota da RGE 👇

São Leopoldo, 31 de dezembro de 2023 – O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 29, causou danos significativos na região norte do estado, com elevado volume de chuva, raios intensos e ventos fortes, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios da área de concessão da RGE. O incidente resultou no desligamento de 220 mil clientes, com danos na rede elétrica causados principalmente por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

As equipes da RGE estão completamente mobilizadas e já conseguiram restabelecer o fornecimento de energia para 190 mil clientes (86%). Elas continuam trabalhando nos 30 mil clientes ainda sem energia (dados atualizados até as 10h de hoje, 31/12), sendo a maioria (26 mil) localizada na região Norte. O objetivo é garantir a segurança e restabelecer o serviço no menor prazo possível.

A empresa alerta a população para manter distância de fios partidos ou galhos de árvores que estejam sobre a rede elétrica. Em caso de ocorrências, a orientação é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros, aguardando o atendimento.

Para relatar falta de energia, entre em contato com a RGE pelos seguintes canais de atendimento:

  • SMS: Envie uma mensagem com o SEU CÓDIGO (presente na conta de energia elétrica) para o número 27350.
  • WhatsApp: (51) 9 9955.0002
  • Site: www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800 970 0900.
- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br