21.7 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Liberação de Contratos para Sistemas de Irrigação Beneficia Produtores em Santa Rosa

Liberação de Contratos para Sistemas de Irrigação Beneficia Produtores em Santa Rosa

Na última semana de dezembro, teve início a liberação dos contratos para a implementação, expansão ou ajuste de sistemas de irrigação em 22 municípios da região administrativa de Santa Rosa. Esses projetos, desenvolvidos pela Emater/RS-Ascar, fazem parte das iniciativas estruturantes do Programa Supera Estiagem, anunciado pelo Governo do Estado, especificamente no âmbito do Avançar na Agropecuária – Eixo Estratégico Irriga+RS.

No contexto do Programa da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), produtores rurais interessados se inscreveram para receber subsídios econômicos, contemplando projetos que abrangem a instalação ou expansão de sistemas de irrigação, nas modalidades de aspersão, localizada ou por sulcos. Além disso, incluem a construção, ampliação ou adequação de reservatórios de água destinados à irrigação.

Durante o mês de dezembro, a Emater/RS-Ascar encaminhou à Seapi 43 projetos na região de Santa Rosa. Conforme Marco André Junges, assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, 29 desses projetos estão prontos para a assinatura dos contratos, enquanto os demais serão distribuídos aos beneficiários nos próximos dias.

Cada produtor receberá uma subvenção equivalente a 20% do valor do projeto, podendo alcançar até R$ 15 mil por requerente. Após a assinatura dos contratos e a implementação dos sistemas, será elaborado um laudo de conclusão para a liberação do valor da subvenção em pagamento único.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br