20.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
HomeBrasil&MundoArábia Saudita decreta feriado nacional após vitória sobre a Argentina na Copa...

Arábia Saudita decreta feriado nacional após vitória sobre a Argentina na Copa do Mundo

Sauditas conseguiram virar o placar e vencerem por 2 a 1; resultado chocou os torcedores que estavam no estádio: ‘É inacreditável! Este resultado vem de outro lugar’  |    Por Jovem Pan - *Com informações da AFP

A inusitada vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina na estreia na Copa do Mundo 2022 fez com que o rei do país, Salman bin Abdulaziz Al Saud decretasse a quinta-feira, 23, como feriado nacional, informou o jornal local Arab News, que também informou que a sugestão veio do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman. De acordo com a agência de notícias saudita, todos os funcionários dos setores privados e estatal e os estudantes vão poder se beneficiar do dia livre. O resultado inesperado – a Argentina é apontada como a favorita do Grupo C e uma das candidatas ao título – foi bastante celebrada pelo técnico saudita, Hervé Renard, que chegou a declarar que tinha uma participação dos astros. “Hoje, para resumir, os astros se alinharam conosco. Não podemos esquecer que a Argentina continua sendo um time fantástico”, admitiu o francês. “Eles estavam há 36 jogos sem perder, são os atuais campeões da Copa América, com bons jogadores, mas isso é futebol, às vezes é assim, o mundo do futebol é uma loucura”, declarou o francês. “Victoria… Parabéns aos fantásticos jogadores, os felicito sempre e há três anos que o faço”, comemorou o técnico de 54 anos.

Os torcedores da Arábia também ficaram em choque com o resultado. “É inacreditável! Este resultado vem de outro lugar”, disse Mohammad Al Muhim, um torcedor de 26 anos que chegou da Arábia Saudita na segunda-feira. “Assisti Inglaterra-Irã na segunda-feira (vitória inglesa por 6 a 2). Tive medo da mesma coisa. Você precisa lembrar: é um dos melhores times do mundo contra nós”, continuou Al Muhim em meio às lágrimas de emoção. “Não acredito”, exclamou o compatriota Najjeb Zuhair, de 19 anos, também no estádio com vários milhares de torcedores da seleção do Golfo, no maior estádio do torneio – tem capacidade para receber 80 mil pessoas. “Sinceramente, viemos aqui para nos divertir com os torcedores argentinos e quando Messi marcou ficamos desapontados, mas não surpresos. Quando os sauditas empataram, ficamos em choque e quando eles marcaram o segundo gol, não acreditamos”, disse Zuhair antes de destacar o “magnífico trabalho dos jogadores e treinadores”.


VOCÊ É A 281162ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br