29.1 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Ataque Terrorista em Moscou deixa 133 mortos. Estado Islâmico reivindica autoria 

Ataque Terrorista em Moscou deixa 133 mortos. Estado Islâmico reivindica autoria 

O número de vítimas fatais do ataque terrorista ocorrido em uma casa de shows nos subúrbios de Moscou subiu para 133, de acordo com as autoridades russas, após a tragédia ocorrida na sexta-feira, 22 de março. O atentado, que envolveu pelo menos cinco atiradores armados, foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

O incidente ocorreu no Crocus City Hall, onde uma banda de rock realizava um show. Testemunhas relataram tiros e explosões no local, resultando em um cenário de caos e desespero. As autoridades russas informaram que 11 pessoas foram presas após uma perseguição de carro, incluindo quatro suspeitos de serem atiradores.

Imagens chocantes circularam nas redes sociais, mostrando os atiradores abrindo fogo contra a plateia e provocando incêndios no local. O número de vítimas ainda pode aumentar, pois muitas pessoas estão desaparecidas e o resgate ainda está em andamento.

Este é o primeiro grande ataque terrorista em Moscou em 11 anos e ocorre em um momento de intensificação das tensões devido à guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O presidente Putin recentemente reconheceu publicamente o conflito como uma guerra, e o ataque pode ter sido uma resposta ao aumento da retórica belicosa.

O incidente também levanta preocupações sobre a segurança na Rússia e a capacidade do governo em lidar com ameaças terroristas. A população está em choque e o país enfrenta um período de incerteza e medo, enquanto as autoridades buscam respostas e medidas para evitar futuros ataques.

AUTORIA

O ataque, que ocorreu no Crocus City Hall, uma casa de shows nos subúrbios da capital russa, foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). As autoridades locais descreveram o incidente como o maior ataque do tipo em Moscou em 11 anos.

O Crocus City Hall estava lotado durante o ataque, com a banda de rock da era soviética Picnic se apresentando para uma multidão diversificada, incluindo muitas crianças. Testemunhas relataram tiros e explosões, criando uma cena de terror e pânico.

Embora a Ucrânia tenha negado qualquer envolvimento no incidente, as autoridades russas apontaram sinais de que o ataque foi perpetrado por grupos terroristas islâmicos. O Estado Islâmico confirmou sua autoria por meio de um canal no aplicativo Telegram, lançando uma onda de preocupação e indignação.

Este ataque ressuscita traumas nacionais anteriores, especialmente a tomada de um teatro por terroristas do Cáucaso no início do governo de Putin, em 2002. Além disso, vem em um momento crucial, logo após a Rússia ter reconhecido oficialmente o conflito na Ucrânia como uma guerra.

O governo russo respondeu ao ataque com medidas drásticas, incluindo um ataque de mísseis e drones contra o sistema energético ucraniano. Essa escalada de violência alimenta ainda mais a incerteza e o medo na região.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br