21.7 C
Rio Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Confronto em Gravataí deixa criminoso morto, policial ferido e resulta em prisões

Confronto em Gravataí deixa criminoso morto, policial ferido e resulta em prisões

No sábado, 23 de março, ocorreu um confronto entre policiais e criminosos no bairro Santa Cruz, em Gravataí, resultando em morte, prisões e um policial ferido. Durante um patrulhamento de motocicleta na Avenida Jorge Amado, cinco agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) notaram três indivíduos em um estabelecimento. Ao perceberem a presença das viaturas, os indivíduos agiram de maneira suspeita, levantando bruscamente e dois deles correram em direção a uma rua lateral, sendo seguidos por três policiais.

Durante a perseguição, os policiais foram alvejados, resultando em um policial ferido no joelho e na região torácica. O autor dos disparos refugiou-se na avenida novamente, onde trocou o carregador de sua arma e atirou contra os outros policiais presentes na via. Em resposta, os policiais revidaram, atingindo o suspeito, de 25 anos, que foi levado ao hospital e faleceu. O indivíduo possuía diversos antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

O policial ferido foi socorrido e não corre risco de vida, graças ao colete à prova de balas que impediu que os tiros atingissem regiões vitais. Os outros dois suspeitos, um de 19 anos com antecedentes por lesão corporal e outro de 17 anos com registros por tráfico, foram capturados após cerco policial na região.

Imagens de câmeras de segurança mostram o criminoso efetuando disparos contra os policiais e tentando atirar novamente após o policial ferido cair no chão, sendo impedido pelos colegas de profissão. Com o suspeito morto, foram encontradas uma pistola, carregadores e munições. Os três indivíduos já tinham histórico criminal.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br