16.8 C
Rio Grande do Sul
terça-feira, junho 18, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Barco com corpos encontrados no Pará viajou quase 5 mil km desde...

Barco com corpos encontrados no Pará viajou quase 5 mil km desde a África, indicam documentos da PF

O trabalho de perícia continuará pelo menos até o final de semana

Os documentos encontrados pela Polícia Federal indicam que o barco encontrado à deriva com corpos em decomposição na região de Bragança, no litoral paraense, percorreu quase 5 mil quilômetros desde a Mauritânia, na África, onde estava registrado em 17 de janeiro deste ano. A embarcação foi localizada sem motor ou sistemas de propulsão, levantando a possibilidade de ter sido impulsionada por correntes marítimas e ventos do Oceano Atlântico, que a trouxeram até o litoral brasileiro.

O Superintendente Regional da Polícia Federal, José Roberto Peres, destacou a importância dos registros encontrados: “Encontramos um registro importante no barco que identifica que esteve na Mauritânia em 17 de janeiro. Portanto, este fato ocorreu após essa data. A distância estimada do local onde perderam o rumo até o Brasil é de 4.800 km, um percurso muito longo”.

Além dos nove corpos já encontrados, foram localizadas 25 capas de chuva na embarcação, levantando a suspeita de que pelo menos 25 pessoas estavam a bordo. Documentos indicam que as vítimas eram da Mauritânia e Mali, embora a PF não descarte a presença de pessoas de outras nacionalidades.

O trabalho de perícia continuará pelo menos até o final de semana, conforme informou o superintendente. As investigações preliminares sugerem que as mortes podem estar relacionadas ao crime de contrabando ilegal de imigrantes. Técnicas internacionais de perícia, semelhantes às utilizadas pela Polícia Civil em Brumadinho, serão empregadas nas investigações da PF em Belém.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br