17.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Bebê morre após ser esquecido dentro de carro em tarde de calor...

Bebê morre após ser esquecido dentro de carro em tarde de calor intenso em Santa Catarina

Por Fabiano Ruppenthal

Um bebê morreu após ser esquecido dentro de um carro em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (13). A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, informou o delegado Vinícius Ferreira.

Pelas primeiras informações da Polícia Civil, a mãe ia deixar o filho na creche, porém esqueceu a criança no carro. No fim da tarde, ela voltou à unidade educacional.

Contudo, foi informada de que o bebê não havia sido deixado na creche. Foi nesse momento que ela viu que o menino estava no carro.

“Ela foi imediatamente até o pronto atendimento, mas a criança chegou sem vida e nada pôde ser feito”, lamentou o delegado.
O caso será investigado pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Canoinhas. Inicialmente, a situação é apurada como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

A mãe ficou em choque. “O delegado de plantão optou por não ouvi-la, mas será interrogada assim que possível”, disse o delegado.

“Já requisitamos as perícias ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte”, completou Ferreira.

Santa Catarina vive uma semana de calor intenso. A cidade de Três Barras, vizinha a Canoinhas, registrou uma temperatura máxima de 31°C na tarde desta quarta, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado. Não há estação da instituição em Canoinhas.

“É um fato muito triste, uma tragédia que pode servir de alerta para outros pais”, declarou o delegado.

Foto: Reprodução

Fonte: G1 SC

Conheça nosso canal no YoutubeFaça parte da nossa Fã-page no Facebook
Curta nosso Instagram
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM CLIQUE AQUI


VOCÊ É 100279707ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.
Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional e do Grupo de Portais de Notícias Independentes do RS

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br