14.1 C
Rio Grande do Sul
domingo, abril 28, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Confronto armado em Passo Fundo resulta na morte de suspeito de latrocínio

Confronto armado em Passo Fundo resulta na morte de suspeito de latrocínio

Polícia apreende arma de fogo de uso restrito durante operação na 'Vila dos Papeleiros', em Petrópolis

Na tarde deste domingo, dia 24/03, uma equipe do BPChoq da Brigada Militar estava conduzindo patrulhamento preventivo na Rua da Viação Férrea, na área conhecida como “Vila dos Papeleiros”, no bairro Petrópolis, em Passo Fundo. Durante o patrulhamento, os policiais ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades.

Ao se aproximarem de uma residência suspeita, avistaram dois homens entrando no local. Ao tentarem abordá-los, os policiais notaram que um dos indivíduos estava armado com uma pistola 9mm e apontou a arma na direção da equipe. Em resposta, os policiais atiraram contra o suspeito, resultando em três disparos, dois dos quais foram fatais atingindo o tórax do indivíduo.

O segundo suspeito, ao presenciar seu companheiro ser baleado, não ofereceu resistência e foi detido pelos policiais.

O indivíduo falecido foi identificado como Matheus de Oliveira Ferreira, 24 anos, com um histórico criminal que inclui principalmente assaltos, tendo sido liberado do presídio de PF no final de 2023.

Matheus também é suspeito de um latrocínio ocorrido no mês anterior na cidade de Sananduva, no qual o proprietário de um veículo Focus foi morto durante o roubo do carro. O segundo suspeito detido também está sob investigação por possível envolvimento nesse crime e foi conduzido à delegacia para interrogatório.

Durante a operação, a polícia descobriu que momentos antes, a dupla havia trocado tiros com rivais em uma área de mata nos arredores da residência.

Foi apreendida uma pistola Glock com seletor de rajada, calibre 9mm, juntamente com dois carregadores, incluindo um estendido de uso restrito, que estavam em posse do criminoso falecido.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br