17.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -CONQUISTA INÉDITA - CTG Sentinela do Rio Grande, de Independência, elege a...

CONQUISTA INÉDITA – CTG Sentinela do Rio Grande, de Independência, elege a Primeira Prenda na 20ª região Tradicionalista

A conquista de Luíza Tormohlen elege Independência como sede da 54ª Ciranda Cultural de Prendas, que irá acontecer em 2024. | Assessoria

Na tarde de quinta-feira, 29, membros do CTG Sentinela do Rio Grande, estiveram na prefeitura de Independência, onde anunciaram uma conquista histórica para o tradicionalismo do município.

No último final de semana, o CTG conquistou um importante espaço na 20ª região Tradicionalista, elegendo a Primeira Prenda da instituição, que congrega 36 entidades tradicionalistas.

O título foi conquistado por  Luíza Tormohlen, na 53ª Ciranda Cultural de Prendas, que aconteceu no sábado, 24, de junho, em Três Passos.

“Esse é um cargo que nunca havia sido conquistado antes pela nossa entidade. É um título inédito, que a gente conquistou para o CTG Sentinela do Rio Grande”, comemorou Luíza Tormohlen, Primeira Prenda da 20ª Região Tradicionalista.

Da prefeitura, a comitiva seguiu para a secretaria de educação onde foi recebida pela secretária Zenaide Heinsh, que apresentou a nova biblioteca, cujo acervo prestigia a cultura gaúcha.

Outra grande conquista foi obtida pelo pequeno Ruan Carlos Pires Sampaio, que se tornou o Piazito da 20ª Região Tradicionalista.

“É um momento histórico para o nosso CTG, lutamos por isso por muitos anos”, celebrou Nereu Fiorim, Patrão do CTG Sentinela do Rio Grande, que comemora 52 anos em 2023.

Recai sob a figura dos jovens a responsabilidade de manter a chama da tradição viva.

A conquista de Luiza inspira a nova geração do tradicionalismo em Independência.

Como a entusiasta do movimento Rafaela, de 15 anos de idade.

“Estamos vindo de 10 anos consecutivos de conquistas regionais, e agora com a Luíza, conquistando o maior cargo da região é muito importante para todos nós”, destacou Rafaela.

Isso tudo não é uma trajetória fácil. A Diretora cultural do CTG Sentinela do Rio Grande, Josenete Bozz, afirma que são anos de preparação.

A conquista de Luiza elege Independência como sede da 54ª Ciranda Cultural de Prendas, que irá acontecer em 2024.

“Vamos marcar Independência, marcar esses 52 anos de CTG Sentinela do Rio Grande. Já estou imaginando essas ruas cheias de prendas e peões pilchados”, disse a diretora cultural.

O diretor de cultura de Independência, Márcio Meier, que também é um tradicionalista, comemorou a chegada das novas e boas notícias.

“As conquistas da Luíza e do Ruan é um marco para a cultura de Independência. Temos um termo de fomento que apoia a cultura, e isso inclui o tradicionalismo”, salientou Meier.

“Com muita alegria vamos receber toda a 20ª Região Tradicionalista aqui no nosso município”, finalizou Márcio.

VOCÊ É 100279704ª PESSOA QUE VISITOU O GAUDÉRIO NEWS.
MUITO OBRIGADO.
VOLTE SEMPRE QUE QUISER SE MANTER BEM INFORMADO.

Gaudério News – Integrante da UPOR, União dos Portais On Line Regional

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br