17.1 C
Rio Grande do Sul
segunda-feira, junho 17, 2024
Home- ÚLTIMAS NOTÍCIAS -Em meio ao caos das enchentes, Arena do Grêmio é saqueada; clube...

Em meio ao caos das enchentes, Arena do Grêmio é saqueada; clube se mobiliza para auxiliar desabrigados

A Arena do Grêmio foi alvo de saques neste domingo (05/05), enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta um desastre climático devastador, com pelo menos 75 vítimas fatais até o momento. Imagens circulando nas redes sociais mostram criminosos saqueando a loja Grêmio Mania, na esplanada do estádio.

O clube confirmou o episódio, porém, afirmou que “ainda não há como mensurar o prejuízo”. Autoridades classificaram a Arena como um ponto vulnerável, resultando na evacuação do estádio na última sexta-feira (03/05), após a declaração de calamidade pública pela Prefeitura de Porto Alegre.

O gramado da Arena foi invadido pelas enchentes que assolaram o bairro de Humaitá, onde está localizado o estádio. Apesar da situação crítica, a Arena do Grêmio abrigou cerca de 80 moradores da comunidade local durante a madrugada de sábado, mas agora trabalha para encaminhá-los para abrigos oficiais da prefeitura, com o auxílio do Exército.

“A Arena está sem energia e água. Por essa razão, os desabrigados estão sendo direcionados para locais seguros. Recomendamos que a população se desloque aos abrigos oficiais”, comunicou a administração do estádio.

O desastre climático afetou também o calendário esportivo, com todos os jogos dos clubes gaúchos, incluindo a dupla Gre-Nal, sendo adiados. A Conmebol anunciou o adiamento das partidas da dupla Gre-Nal pelas Copas Libertadores e Sul-Americana, devido à paralisação das operações do aeroporto Salgado Filho e ao bloqueio das vias de acesso e saída de Porto Alegre pelas enchentes. Os jogadores sequer têm conseguido treinar.

- Publicidade -

Mais populares

Feito com muito 💜 por go7.com.br